HNAVES Advogados

Escritório de Advocacia e Boutique

Advogada Mais Admirada inaugura boutique focada em operações financeiras

Eleita como Mais Admirada na especialidade Operações Financeiras, na edição especial de 15 anos do Análise Advocacia, a advogada Helen Naves, ex-sócia do Demarest Advogados, inaugurou a boutique HNaves Advogados. A banca está localizada no bairro de Santo Amaro, zona sul de São Paulo, e inicia suas atividades com a sociedade sendo formada, além de Helen, por Sidney Moinhos Filho. A estagiária Larissa Herrera Belucio Pereira também integra o escritório, inclusive já tendo aceitado a oferta para tornar-se associada júnior a partir de 2022. Com mais de 20 anos de carreira profissional, Helen explicou à Análise Editorial que o atendimento especializado vai desde a análise regulatória sobre as atividades permitidas e reguladas no mercado financeiro e mercado de capitais, até o auxílio na estruturação de operações financeiras e de mercado de capitais de dívida, negociações de contratos, análise de riscos e gestão de contratos financeiros. Os clientes são variados, podendo ser tanto empresas que buscam formas de financiamento no mercado financeiro ou de capitais, sejam elas companhias abertas ou fechadas, quanto investidores, bancos e outras instituições financeiras especializadas, com as fintechs.

“Oferecemos também assessoria jurídica para investidores estrangeiros no Brasil e investidores brasileiros com investimentos no mercado internacional, em matérias novas como Open Banking e todo o arcabouço regulatório bancário brasileiro” complementa Helen.

Graduada pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado em Direito Comercial pela mesma instituição e LL.M em Bancário e Financeiro pela Fordham University School of Law, nos Estados Unidos, Helen já atuou como advogada nos departamentos jurídicos dos bancos Safra e Santander, de 2001 a 2008. Em sua atuação por escritórios de advocacia, trabalhou no Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga AdvogadosVieira Rezende AdvogadosTrench Rossi Watanabe e, mais recententemente, no Demarest Advogados.Natural de Uberaba (MG), Helen destaca que, com sua larga experiência em Direito Bancário e mercado financeiro e de capitais, sentiu que estava pronta para seguir caminho “solo”, de forma independente e flexível, inclusive para atuar em conjunto com outros advogados e bancas parceiras. Ela também pontua que conseguirá se dedicar a uma advocacia diferenciada, com um atendimento mais próximo ao cliente, de forma que a sua vivência e conhecimento na área possam, de fato, agregar nos serviços prestados aos clientes.Ainda de acordo com a advogada, o fato de acreditar no formato boutique, com custos mais baixos, uma equipe mais enxuta de profissionais e um atendimento mais especializado pode beneficiar os clientes, que têm seus advogados de preferência em cada área do Direito mas que não estão, necessariamente, no mesmo escritório de advocacia; além disso, eles também demandam, cada vez mais, um serviço de alta qualidade, com preços acessíveis.

Matéria completa em: Análise