HNAVES Advogados

Escritório de Advocacia e Boutique

Helen Naves abre escritório em consultoria de operações, due diligence e compliance

Com mais 20 anos de experiência em Direito Bancário e Financeiro, Helen Naves, ex-sócia dos escritórios Demarest e Trech Rossi Watanabe, acaba de fundar a boutique HNaves Advogados. Com atuação voltada ao direito bancário, financeiro e mercado de capitais, a banca tem foco especialmente em consultoria de operações, pareceres e opiniões legais, due diligence e compliance de bancos e operações financeiras. O escritório vai assessorar clientes em temas complexos como investimentos no Brasil e no exterior e reestruturações de dívida.

“Eu já fui cliente e conheço as necessidades deles. Meu principal objetivo é ser um suporte regular para os departamentos jurídicos das instituições financeiras, seja para questões de dia a dia, seja para grandes questões estratégicas”, diz a sócia fundadora.

O escritório planeja ainda trabalhar em modelos de parceria estratégica com outras bancas de porte pequeno e médio, que não atendam a área bancária e financeira, e com bancas estrangeiras que precisem de assistência na área financeira no Brasil. Para tanto, conta com a licença para atuar em Nova York de sua sócia fundadora e com a sua atuação no Comitê Executivo da Seção Internacional da OAB de Nova York (NYSBA).

Helen Naves atua na advocacia bancária e financeira há cerca de 20 anos, tendo sido parte do time de alguns dos maiores escritórios do Brasil – além do Demarest e Trench Rossi, foi associada ao Mattos Filho e Vieira Rezende Barbosa e Guerreiro Advogados –, além de ter atuado no exterior em dois escritórios estrangeiros (Shearman Sterling e Bryan Cave), e também ter sido membro das dos departamentos jurídicos do Safra e do Santander. Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), possui mestrado em Direito Comercial e especialização em Mercado de Capitais pela mesma instituição, além de LL.M. em Bancário e Financeiro pela Fordham University School of Law.

Fonte: Lexlatin